fevereiro 16, 2014

Recaídas


querido diário
mais um dia e aqui me tens de novo, significando no fundo que nada de novo existe que valha a pena relatar
o dia passa-se por entre caídas no sofá correções a vermelho de testes e trabalhos beijinhos e abraços para demover o traquinas de mais e cada vez maiores traquinices novas caídas no sofá roupa para lavar e estender mais caídas no sofá e a seguir refeições e lanches e umas espreitadelas pelas vidraças para ver o tempo esteve sol até mas frio e mais umas coisitas de casa escada abaixo escada acima e novamente o sofá e apanho uma senhora com 700 gatos em casa no nat geo wild e antes do almoço tinha visto belíssimas imagens do kalahari e do deserto da namíbia porque lá está muitas caídas no sofá
o inverno que não passa e os testes que não acabam e o sol a pedir para se ir lá fora mas não vamos o sofá é mais forte porque há trabalhos e correções e ainda a lareira mais tarde mas há sobretudo cansaço como dizia o poeta e diz e nós sabemos e sentimos enfim mais um apontamento intimista mas é a minha casa e nela digo o que me apetece ou até o que nem me pode apetecer por hoje e para já a fartura do inverno mas está mesmo mau este ano também vejo na televisão mas é sempre assim para mim o inverno é-me difícil o inverno quer dizer janeiro e fevereiro e entrando em março inverno mesmo nada de outono porque nesse aguento-me e bem mas entra janeiro e já não 
fico-me pelas vistas do sofá avisto a televisão e depois avisto os desertos e as viagens que queria fazer e depois avisto através das minhas vidraças a ria que se estende em frente e queria avistar outras coisas mais não queria avistar sobretudo os testes que estão maus mas faz parte queria avistar a primavera e outras cores no céu talvez porque as cores cá dentro também fossem outras são sempre se disso depender só a cor dos dias e o fim do inverno
não te apoquentes querido diário isto são coisas de quem nada tem para fazer de interessante porque não pode mas vai poder acabe assim o inverno e o resto que nos aprisiona as horas 
e vá descansa agora tu que isto sem pontuação não dá trabalho a quem escreve era essa a ideia mas dá uma canseira a quem lê
até a um novo dia

Sem comentários: