novembro 09, 2013

Descomprimir


Sem qualquer interesse público mas hoje soltei umas boas gargalhadas em frente ao televisor (voltei a saber o que é uma coisa chamada televisão, abençoada chuva e abençoada resma de testes para corrigir que me atiraram para o sofá e me fizeram trabalhar mas rir, combinação que vai sendo cada vez mais rara, segundo o evangelho de muitos de nós).
1. O filme do Robin Williams "Mrs Doubtfire" resiste ao tempo pois não consegui parar de rir até praticamente 10 minutos do fim, mais ou menos. Um mais para Carpe dentum, seize the teeth (agarra os dentes), num hilariante momento que vai buscar, adaptando, a mítica deixa no filme "Clube dos Poetas Mortos", também protagonizado por ele num registo puramente dramático. Trata-se de um ator que não faz parte da galeria dos meus sedutores mas que nos faz rir e chorar simultaneamente num ápice, talento que não é para todos.  Mesmo quando puxa ao melodrama lá estou a comover-me, sobretudo se a história meter miudagem, coisa que acontece desde há uns anos para cá. Grande comédia, esta, e rir ainda é um bom remédio.
2. Vi o episódio da telenovela da SIC passado na Golegã (a propósito, acho que tenho que voltar lá, à terra da festa do cavalo. Quando lá fui, há 4 anos, não gostei, talvez por ir em visita de estudo com pessoas que mal conhecia na altura. Senti-me desconfortável naquele ambiente, vá lá saber-se porquê. Até acho que sei mas não me apetece dizer). Bom, não sabia que o par Rui Unas e Luciana Abreu podia ser tão engraçado, a cena das castanhas está ao nível da boa comédia que aparece, por exemplo, nas produções semelhantes brasileiras. Ela chamar-se Fátinha ou Faty na novela também não está nada mal.  Afinal, a personagem podia ser pior. Tudo pode piorar, como se sabe. Nada como descomprimir, então. É S. Martinho e ninguém leva a mal.

2 comentários:

  1. Sorte a sua. Eu só consegui sorrir quando ou(vi) o resultado do jogo... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Ora aí está uma coisa que desde há alguns anos já não me irrita - o futebol, pensando no post abaixo:) Mas rir é bom, seja qual for a razão, até porque hoje foi dia de trabalho (depois de reposta alguma energia ontem) - lides domésticas e testes/avaliações. Hibernei antes de vir o frio. :) Boa semana, jrd.

      Eliminar