março 02, 2013

Além do Tejo


Roubado a uma amiga facebookiana. O Alentejo onde não nasci mas onde tenho raízes e onde gosto de voltar, sempre, todos os anos, e cada vez mais. É a perspetiva de quem é estrangeiro e de como pode usufruir da região, num vídeo promocional bem conseguido. E eu cá gosto porque me tranquiliza, porque adoro a terra, porque me faz bem aquela paisagem, porque desligo de ritmos que não me apetecem ter sempre, porque me delicio com a simplicidade dos dias por lá e porque queria passar lá mais tempo. Oásis de tranquilidade, tão perto, tão nosso. Ou de todos. De todos os que queiram lá estar. Ah... e concordo. Pode ser-se feliz em Portugal. Ou devíamos poder.

3 comentários:

  1. Já renovei as energias ao ver o vídeo! Thanks!
    E merecemos ser felizes numa terra abençoada com esta, sim! Marla

    ResponderEliminar