março 15, 2012

Lista de espera

 
filmes em dvd para ver há séculos
livros por ler na mesa de cabeceira
cafés que vai ficando de tomar com amigas de há anos
telefonemas para fazer a colegas deixadas na outra escola
roupas a caminho de se tornarem vintage para selecionar e dar
passeios a pedir solidão à beira mar
pés na bicicleta pedalando ao vento
lojinhas de decoração por visitar (a bem dizer, estão a desaparecer todas e não gosta da ikea)
coisas pequenas que dão prazer ou que é preciso fazer.
que nome se dá a isto, indaga-se.
trabalho que aperta, tempo livre que é pouco, manias que a prendem ao computador, dias pequenos que felizmente acabam, doces pequenos que dormem cedo e fazem sesta, ócio caseiro próprio do inverno e dela mesma, final de período nas escolas, papelada que se amontoa, papéis que se desempenham. emprego, função e mil e uma solicitações diárias.
até a miss liberty quer mais liberdade, despir o fardo. como não ela e elas. 
em lista de espera estão outras horas. muitas, quentes e longas. como uma noite de verão. ai, que sonho.

8 comentários:

  1. Este é mesmo um Tempo de não ter tempo.

    ResponderEliminar
  2. Que grande verdade, jrd. E achei um piadão à miss liberty - fora com a farda! E o fardo, claro:)

    ResponderEliminar
  3. Ui, tanta coisa que fica sempre na lista por fazer...
    Então ao fim de semana dou sempre por mim a pemsar: é pá, já passou? não fiz nada do que tinha programado!!`!
    É preciso tratar das roupas, da casa, das comidas, etc... e pouco fica para nós, mas eu sou apologista de que as coisas materiais que tenho existem para me servir e não ao contrário!! Portanto se os vidros não estão limpos, o chão não está a brilhar, o monte da roupa para passar cada vez fica maior, mas fui passear com a filhota e o maridão, fui dar a minha corridinha ou fiquei simplesmente enroscada no sofá a ver aquele filme que gosto, o resto que se lixe...
    Beijinhos e aproveita o fim de semana :)
    Ana Gonçalves

    ResponderEliminar
  4. Ops... não é pemsar e sim pensar... eh eh eh

    ResponderEliminar
  5. Este é o drama de todas nós. Mas concordo com a visitante anterior. Precisamos, mesmo, de aprender a facilitar!
    E a frase do dia para mim é:"dias pequenos que finalmente acabam".
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Estou exausta num cansaço que me prega ao chão, nas coisas triviais e por vezes mesquinhas.

    ResponderEliminar
  7. Ui! Nem me fales! Se o dia fosse tivesse 48 horas, se a vida fosse mais longa... Aí sim, seria possível desfrutar de tantas coisas que o tão curto tempo nos permite. Marla

    ResponderEliminar
  8. Obrigada pelas partilhas. Envio-vos umas quentinhas horas a mais***

    ResponderEliminar