dezembro 13, 2011

Top 3

De quem gosto no masculino, assim tipo irresistível.



1. Exploradores, aventureiros, geógrafos, elementos do National Geographic no terreno
Aqueles que têm, obviamente, uma grande paixão pela geografia, pelos grandes espaços, pelo desconhecido, pelas diferentes culturas, pelas viagens, pelo mundo. Uma mistura de James Cook e David Livingstone em versão tempos modernos, Indiana Jones fora da ficção, audaciosos, curiosos, pioneiros, independentes, fazem, decididamente, parte do meu imaginário de heróis.






2. Jornalistas/repórteres
Daqueles que não estão sentados no estúdio e muito menos engravatados. Daqueles que fazem reportagens de locais difíceis, em zonas de guerra, a oriente e em lugares exóticos, ao estilo de O Ano de Todos os Perigos, de Peter Weir. Um romance pelo meio, a coragem, o risco, a verdade. As experiências que os fazem estar a milhas dos comuns, as vivências que espantam uma coisa chamada medo. On location, claro.




 


3. Realizadores de cinema
Os grandes cinéfilos, os grandes criadores de mitos, os grandes fazedores de sonhos. E, voilá, a cadeira de realizador, a inteligência, o colete com bolsos, o humor, a capacidade de dirigir, a informalidade, o megafone na mão, a criatividade, a ousadia, a arte, o set, a capacidade de fazer nascer ícones, a intelectualidade, o compromisso engagé, a política, a modernidade, tudo.


E não necessariamente por esta ordem.

Sem comentários:

Enviar um comentário